Como faço pra trocar meu visto?


LISTA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TROCA DE VISTO

Visto para os Estados Unidos

Mudança de visto. Como fazer?

  • Fiquei 2 anos como au pair e não quero voltar pra casa. Como faço pra ficar se não tenho namorado e muito menos planos para casar?

Você pode aplicar para o visto de estudante ou o de turista. O Visto de estudante você tem que escolher a escola q você vai estudar full-time (um turno completo, todos os dias). A escola pode ser de ESL, pode ser community college, pode ser universities. Fica a seu critério. No visto de turista você faz tudo por sua conta.

  • Qual o primeiro passo para visto de estudante?

Primeiro você tem que decidi o que você quer estudar. Se com 1 ou 2 anos, você percebeu que seu inglês não está bom ainda, faça mais cursos de ESL. Se você já se sente preparada para fazer uma graduação, procure no google as escolas do seu estado que ofereçam o seu curso. Vale lembrar que universidades são muito caras para a graduação e caso você não tenha condições plenas para pagar, indico você aplicar primeiro numa community college e procura o internacional admission department de lá pra saber sobre todos os documentos.

  • Qual a diferença de ir direito pra uma universidade e community college?

Os cursos de community college (ou CC) são chamados de Associate degree, que seria o equivalente a cursos técnicos aqui do Brasil. Se você quer ser enfermeira, esses colleges oferecem curso técnico. O custo é beeeeeeeeeeeem mais em conta do que entrar direto numa universidade. A duração dos cursos técnicos é de 2 anos. As universidades são como aqui no Brasil, 4 anos. Quando você aplica para um community college q tem o curso que você quer, você paga a metade do que você pagaria numa universidade e após a conclusão desse curso técnico, você pode transferir para uma universidade grande pra continuar o curso [os 2 anos restantes] e ganhar o diploma de bacharel. A diferença de ser bacharel q foi direto pra universidade do que pelo CC, é que ele paga preço de bacana e o aluno que vem transferido da CC paga mais barato pelos 2 anos restantes 😀 Algumas universidades pedem pra provar 33 mil dolares em conta e as CC variam entre 15 a 20 mil.

  • Eu não tenho esse dinheiro, mas quero MUITO estudar. Como faço?
  1. Como está sendo seu relacionamento com sua atual host family. Ótima? Tenta convencê-los a continuar com você como nanny, fora da agência. As famílias pagam em torno de 17 mil dolares por ano para ter au pair em casa. Olhe no seu DS 2019 😉 Convençam a eles a ficar contigo, pois eles já conhecem seu trabalho, as kids te adoram e você sonha em estudar nos EUA. “Please me sponsora?”. A família te sponsorando, ao inves dela pagar os 17 mil pra agencia, eles pagaram diretamente a sua escola. E você não fica sem receber seus 195, porque isso continuará sendo seu saláriozinho. Conversando a gente se entende. Qm tem namorado ou noivo, conversa com ele. Dependendo do grau de intimidade que você tem como ele a respeito de $$, porque não tentar? “Te amo, quero ficar + tempo com você, mas não precisamos casar agora. Oq acha de eu ficar como estudante? Achou a ideia otima, amor? Me ajuda!”.
  2. O dinheiro não necessariamente precisa estar na sua conta. Qualquer pessoa pode te sponsorar. Amigo americano que você fez nesse tempo todo, brasileiro residente LEGAL no país, seus pais juntamente com sua madrinha, cm seus irmaos, cm seu próprio dinheirinho = todo mundo junto! Você pode ter quanto sponsors quiser, você só precisa atingir a $$ q a escola pede. Conheci au pairs q a família toda se mobilizou e depositaram algumas quantias na conta dos pais da menina, dai eles tiraram o extrato provando q tinham a $$ e dps devolveram a João o que é de João…
  • Mas como funciona isso. Eu mostro 15 a 30 mil dólares mentirosos na minha conta e como vou fazer pra pagar tudo isso a escola?

O que você tem que mostrar é o suficiente para se manter por 1 ano acadêmico, sem passar necessidades. Nesse valor você prova q tem como pagar a escola + moradia + alimentação. Numa community college que pedir 20 mil pra provar, você só pagará 4 mil POR SEMESTRE. Super barato e isso é + um motivo pra encher a cabeça da HF, pois eles só pagaram 8 mil dólares ao invés de 17 mil para agência 😉

  • Minha HF não topou pois eles sabem que o trabalho de estudante é ilegal. Não tenho namorado, intimidade com amigos pra pedir q me sponsorem, minha família no Brasil não tem condições. O que você faço?

Bom, se você decidiu na ultima hora que não queria voltar e não juntou mt grana. Você só tem as opções: fica ilegal, volta ou muda o visto pra turista. Se topar mudar pra turista, alguém tem que sponsorar também mas ai o valor é bem melhor. 5 a 8 mil dólares. Com o visto de turista a sua permanência será de 6 meses seguidos e caso você quera mais 6 meses você tem como renovar. A opção de trabalhar em outra family ou em outra coisa [ilegalmente também] é de que em 6 ou 12 meses você poderá se programar pra juntar a grana. Trabalhar como cleaner [faxineira] dá pra tirar um mínimo de 500 dólares por semana. Mas também é possível achar families que paguem bem… Lembre-se q você gastou mt passeando, viajando pelos EUA. Agora vai ser hora de aprender a economizar e gastar só com o necessário. Porque pra todo sonho, precisa um sacrifício.

Se sua família no Brasil não tiver como te ajudar, manda eletrônicos bacanas pra eles rifarem pra vocês. Rifa sempre é um bom negócio pra formatura, pra evento de igreja… porque não pra o tão sonhado visto de estudante?

  • Eu não era uma tão boa aluna no Brasil, isso interefe pra entrar na faculdade ou pós?

Se você for entrar direto numa universidade, SIM! Elas são as melhores e precisam de filtro. Você não será a única com mils na conta então eles não vão só se sujar com $$, eles querem os melhores alunos. Quando Você entra pela CC, você tá começando como curso técnico então não tem lá essa bucrocaria de saber a média geral do Ensino Médio ou da Faculdade. Mas quando você começar a estudar na CC, mantenha notas altissimas!

As notas americanas variam de 1 a 4 e se chamam GPA. Um GPA 3.0 é um B, um 8.5 no Brasil… essa é a nota que você tem que manter pra se transferir. No caso de Mestrado, não existe mestrado em CC, só em universidades.A maioria pedem o mínimo de GPA 3.0 para te aceitar. Poucas são as escolas que aceitam um 2.5 (7.0 no Brasil), nesse caso de pós você tem que pesquisar com mais carinho caso não tenha esse GPA mínimo. É mais fácil achá-las em particulares ou State Universities [ Universidades Estaduais]. A State University que irei estudar pede GPA 2.5 e fica em MD. [www.bowiestate.edu]. Algumas universidades ainda pedem pra que você faça um teste: GRE que serve pra mostrar cm é seu inglês e conhecimentos de matemática básica. O GMAT é quase a + coisa, só que mais dificil na matemática, pois é pra galera que vai tentar MBA.

  • Mas pra entrar numa faculdade, sem passar por CC, eles precisam da nossa nota no ensino médio daqui? Eles tiram por média total ou média por matéria?

Eles precisam sim! Assim como qualquer matricula precisa do historico escolar anterior. Eles chamam de transcript. Eles vao informar qual a empresa q eles aceitam como tradução do histórico. Qd vc fizer, eles vao pedir pra q você peça o GPA/Evaluation que seria uma forma de revalidar seu diploma anterior e saber a equivalencia da sua nota com as notas americanas… GPA significa média TOTAL, como se fosse média ponderada. É bem complicado entender como calcula isso, mas caso você já queira saber qual foi o seu GPA vc pode calcular pela empresa WES Services e custa 5 dolares. Vc recebe a nota calculada em 5 minutos por email… Mas esse nao é o oficial q a escola aceita, mas serve pra tirar a dúvida.

  • É tranquilo dividir apartamento com outras meninas? Qual o processo pra aluguel de um?

Tranquilo não é, porque você depende dos outros nesse caso né? É sempre ruim fazer planos esperando pelos outros. Sempre alguém desiste, muda de planos, casa… Por isso que é necessário pesquisar direitinho quem realmente esteja interessada! Eu nunca aluguei apto lá não, mas não é burocratico não pq se fosse não teriam ilegais morando por lá sem os documentos deles… Eles pedem os documentos básicos: alguma ID, provar q vc tem movimentacao bancaria e $$ pra pagar. Complicado é comprar carro!

  • É possível, entrando numa faculdade, morar lá? Trabalhar na biblioteca é fácil?

É possível morar no campus sim, mas não é free! Tem que pesquisar quanto a escola compra. Eu nunca vi CC com alojamento =/ É possível trabalhar no campus sim. Qd vc fizer o application vc pode informar se vc quer financial aid da escola.

Anúncios

Sobre Viviane Damasceno

Ex- Au pair na cidade Annapolis, MD, EUA (2009-2011), Jornalista com experiência em Assessoria de Comunicação, e agora, uma futura Au pair na Holanda 2012.

Publicado em agosto 7, 2011, em Visto de Estudante e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Adorei esse post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: