Após a escolha da agência…o que faço?


Olá meninas!

Estou meio sumida, rs. Tudo culpa do TCC. Bem, o post de hoje é sobre o primeiro passo após decidir qual agência ir. Obviamente será pagar as primeiras taxas e ter acesso ao app. Na experimento, a gente tinha que se registrar no “Au pair Room” no site da Au pair in America e ele gerava uma senha pra você acessar.

O preechimento do app é realmente estressante. Eu particularmente decidi começar pelas vacinas. Essa era a parte da correria pra mim, já que eu estudava de manhã e trabalhava a tarde. Foram muitas seringadas até eu pular para a parte das fotos, das referências, do video…e a tal novela para tirar minha habilitação. Foi uma loucura e isso me atrasou muito, mas consegui.

O app é uma coisa que tem que ser preenchido com cuidado, gente. Essa é a porta de entrada para achar o nosso emprego como Au pair e não tem porque você se apresentar mal, só por causa da pressa. Saber administrar o tempo e ser organizado muda muita coisa. Veja quais são suas prioridades, o que dá pra ser feito de início e no rush pra fazer outra coisa ao mesmo tempo. Quem está na área acadêmica já sabe que o primeiro passo para o caminho profissional nos dias de hoje é um portfólio. Pense no app como um portfólio e caprichem na criatividade. Um app boring vai deixar você ficar 5, 7, 12 meses online e sem nenhum match.

Se você tem aquele amigo que manja no photoshop, peça ajuda para sua fotocolagem. Conhece algum amigo que faça rádio e tv, Jornalismo e sabe mexer com edição de áudio/video? Invista no conhecimento deles e faça seu video ser altamente interessante.

Capriche na Host Family letter. Dê detalhes de dados familiares, onde você trabalha e estuda, o que essas experiências te ajudaram como pessoa, fale do quanto você gosta de criança e o porque você acha preparada para esse job.

Nos próximos posts detalharei cada um desses itens e darei algumas dicas bacanas de como fazer passo-a-passo cada coisa. Espero ter ajudado vocês.

Xoxo.

Sobre Viviane Damasceno

Ex- Au pair na cidade Annapolis, MD, EUA (2009-2011), Jornalista com experiência em Assessoria de Comunicação, e agora, uma futura Au pair na Holanda 2012.

Publicado em setembro 6, 2011, em Application e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário